Aprenda ou melhore seu inglês
Aprender um novo idioma ou manter vivendo fora do país onde o mesmo não é falado pode ser um desafio e tanto! Mas fiquem tranquilos, teremos uma série de posts que irão ensinar-los a manter e a aprender coisas novas para que vocês possam ser auto-didata no inglês. Seguem as dicas:
#1 Ter um propósito
Aprender um novo idioma pode ser desafiador e até mesmo frustrante! Por isso te convidamos, antes de tudo, a traçar um propósito especificando os motivos pelos quais você busca aprender ou melhorar o seu inglês.
Com esse propósito, sempre em mente, lembre-se que haverá momentos de desânimos e frustrações, mas sabemos que o bom nunca é fácil! Então, sempre lembre-se os motivos pelos quais você deseja melhorar cada vez mais esse idioma.
#2 Não ter medo ou vergonha de falar
Existem muitas pessoas que tem um enorme conhecimento do inglês, conhece muitas palavras entendem em diálogos mas na hora de falar todo esse conhecimento não é eficaz para cumprir o principal propósito de saber um outro idioma que é o de falar e ser compreendido.
Por esse motivo, não tenham medo de falar! Muitas pessoas tem vergonha de errar ou não ser compreendido mas isso é super normal quando está se aprendendo uma nova língua!
NÃO EXISTE SEGREDO ! Se você quer aprender um novo idioma ou melhora-lo é preciso falar! Não adianta apenas ler ou só ouvir, se você não conseguir comunicar-se então não haverá eficácia em seus esforços.
#3 Ouça e repita sempre
Precisamos ser um papagaio quando estamos aprendendo ou aprimorando um idioma! Voltaremos a ser crianças e teremos que ouvir e repetir tudo o que é falado.
Quanto mais fizermos isso treinaremos os nossos ouvidos a estarem familiarizado com o inglês. Já ouvi muitas pessoas falando que quando assistem um filme ou série não consegue entender nada, mas garanto que o que está sendo falado lá não é nada de outro mundo. O que falta é familiarizar o seus ouvidos com o som.
O inglês tem muitos sons diferentes dos que estamos acostumados a ouvir no dia a dia, então é necessário estar familiarizado com isso! E ao ouvir não esqueça de repetir, não só uma nem duas vezes, mas até você falar como ouviu e saber exatamente o que se trata aquela palavra ou frase.
Participar da conversa